Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Bancários do Bradesco definem estratégias de luta

Linha fina
Durante Encontro Nacional de Bancos Privados, funcionários do banco elegeram emprego e saúde como prioridades para o próximo período
Imagem Destaque
Foto: Jailton Garcia/Contraf-CUT

São Paulo – Em plenária do Encontro Nacional de Bancos Privados, realizada na quinta-feira 8, os funcionários do Bradesco definiram as prioridades de luta para o próximo período: emprego e saúde. O encontro reuniu bancários de todo o país em São Paulo.

“Enfrentamos hoje uma conjuntura política adversa, de retirada de direitos e precarização das relações de trabalho. Em comunicado interno, o Bradesco já defendeu as reformas trabalhista e da Previdência. Nós, bancários, temos de estar unidos e mobilizados para lutar no campo oposto, em defesa dos nossos empregos, direitos e da aposentadoria pública”, destaca a dirigente sindical e funcionária do Bradesco Sandra Regina.

Empregos – No dia anterior à plenária, os funcionários do Bradesco assistiram a uma apresentação do Dieese sobre o emprego no banco e no setor como um todo. “Os bancários são uma categoria muito criativa, sempre acham soluções para os desafios que surgem. O emprego é o desafio da vez, temos de criar soluções para mantê-lo”, disse Bárbara Vallejos Vazquez, economista da subseção do Dieese da Contraf-CUT.

Conquistas – Também foi apresentada no encontro uma retrospectiva das principais conquistas da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco no último ano.  

“Temos de lembrar o que já conquistamos, com muita luta, para ter a exata medida do que estão querendo tirar de nós com a reforma trabalhista. O encontro, com a participação de colegas de todo o país, foi muito importante para reforçarmos nossa unidade, mais importante que nunca diante dos ataques contra a classe trabalhadora. Nenhum direito a menos! Só a luta te garante!”, conclui Sandra. 

seja socio