Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cidadania

CineB tem sessões na zona sul e leste de São Paulo

Linha fina
Shaolin do Sertão será exibido para alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos, no Bairro da Barragem, nesta quarta-feira
Imagem Destaque
Divulgação

São Paulo – O CineB faz novas sessões gratuitas de ampliação do acesso ao cinema brasileiro esta semana!

Na quarta-feira 28, o filme Shaolin do Sertão será exibido na Escola Estadual Prof. Joaquim Alvares Cruz (Rua Dois, Bairro da Barragem, zona sul). O evento é voltado para alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos, mas também aberto a toda a comunidade.

O filme é dirigido por Halder Gomes, o mesmo diretor do aclamado Cine Holliúdy. conta a história de Aluízio Li, um fã de filmes de artes marciais morador do interior do Ceará. Sua vida vira uma grande confusão quando um lutador profissional resolve aparecer no pedaço.

A sessão começa às 19h e a entrada é gratuita.

Fim de semana – No sábado 1º de julho, a cinebiografia Elis será exibida mais uma vez no CineB. Será na Associação de Moradores da Vila Rica (Rua João Batista Lima, 47, zona leste). A sessão tem início às 19h e também é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O projeto – O CineB é um projeto de cidadania do Sindicato com a Brazucah Produções. Um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários de São Paulo, Osasco e região. A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CineB. Tudo isso para aproximar os brasileiros que não têm acesso às salas comerciais, dos filmes de qualidade produzidos pelo nosso país.

 

seja socio