Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV 

Como os trabalhadores podem barrar a retirada de direitos?

Linha fina
Saiba o que você pode perder caso as "reformas" trabalhista e previdenciária sejam aprovadas e se prepare para o esquenta da greve geral  
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

São Paulo - A luta dos trabalhadores por nenhum direito a menos está sendo marcada por diversos protestos em várias partes do país e de forma continuada. Os movimentos sindicais também se preparam para mais uma grande mobilização, a greve geral prevista para o final deste mês de junho.
 
Mas, antes disso, um esquenta será realizado no dia 20, nos locais de trabalho, com os dirigentes reforçando junto aos trabalhadores a importância de aderir à greve para barrar o desmonte da Previdência, das leis trabalhistas e por Diretas Já.
 
Quer saber mais sobre como será esse dia? Então, assista ao MB com a Presidenta que falará da importância de uma grande adesão e de como a união e a luta dos trabalhadores poderão barrar as votações no Congresso.  
 
O programa de webtv que vai ao ar ao vivo, às 20h, na segunda 19, pelo site e pelas redes sociais do Sindicato, será apresentado pela secretária-geral eleita do Sindicato. Participam dessa edição Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, e  Edson Carneiro, o Índio, secretário-geral da Intersindical.
 
O que você perde – Com a aprovação das "reformas" trabalhista e previdenciária, o trabalhador poderá perderá direitos como: carteira assinada, férias, 13º salário, acesso gratuito à Justiça, trabalho remunerado e com jornada estipulada, aposentadoria, entre outros.

Participe – Para participar, envie dúvidas e comentários para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube Facebook.

seja socio