Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Contra a retirada de direitos, trabalhadores preparam greve geral

Linha fina
Esquenta segue até a sexta 23 nos locais de trabalho com a realização de debates e coleta de votos que referendarão a participação dos bancários na paralisação geral
Vídeo Youtube

São Paulo – Contra os desmontes das reformas trabalhista e previdenciária, os trabalhadores estão realizando uma esquenta preparatório para a greve-geral prevista para acontecer no dia 30. Essa data ainda pode mudar conforme a agenda de votação no Congresso. Segundo Ivone Silva, presidenta eleita do Sindicato, o esquenta que começou nesta terça, 20, e segue até a sexta 23, nos locais de trabalho com a realização de debates e coleta de votos que referendarão a participação dos bancários na paralisação geral.

Para Edson Carneiro, presidente da Intersindical, os bancários precisam aderir à greve e lutar contra a retirada de direitos. “Cinco pontos graves na reforma trabalhista vão atacar diretamente nós bancários como terceirização, pejotização, contratos intermitentes, a retirada de direitos garantidos na convenção coletiva de trabalho e o ataque à Justiça do trabalho”, destacou o bancário durante sua participação no MB com a Presidenta.

Já Douglas Izzo, presidente da CUT-SP volta a lembrar que as causas do déficit da previdência são causadas pelo próprio governo que não cumpre seu dever e nem entra com sua cota a parte. “É preciso lembrar que a Previdência é um sistema que tem a previdência social, seguridade e o SUS e que impostos criados para suprir a demanda como PIS, Pasep, Confins não são repassados e ainda acaba oferecendo desoneração para as empresas que devem”. Ele também participou do MB com a Presidenta.

MB com a Presidenta - O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), pelo site do Sindicato e facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio