Pular para o conteúdo principal
Chapéu
MB com a Presidenta

Entenda a tramitação da reforma trabalhista

Linha fina
Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, participou do MB com a Presidenta que abordou as perdas para a classe trabalhadora, caso a reforma seja aprovada
Vídeo Youtube

São Paulo – A tramitação do projeto de lei que pode definir o futuro das relações de trabalho no país (PLC 38/2017) prevê a apreciação do texto em três comissões autônomas no Senado: uma que analisa o mérito, a segunda que analisa a Constituição e Justiça e, a última, direitos sociais.

O PL que traz perdas aos trabalhadores foi votado na terça 6, e passou pela primeira comissão no Senado, considerada de maior peso decisório, porque define o mérito.

“Diferentemente da Câmara, o presidente do Senado pode chamar esse projeto para a votação direta no Senado. Então se eles (bancada governista) perceberem que vão perder na comissão, pode não votar na comissão e o presidente chama o projeto a qualquer momento para votar no plenário. Se o plenário aprovar o projeto, ele vai direto para sanção presidencial”, afirma Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese. Ele participou do MB com a Presidenta, que abordou as perdas para a classe trabalhadora, caso a reforma seja aprovada.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, destacou que a reforma trabalhista é um golpe contra os direitos dos trabalhadores. “Eles querem exatamente isso: desmontar direito trabalhista, previdenciário e sociais.

Reaja Envie mensagem para seu senador cobrando a rejeição do projeto e participe da greve geral dia 30 contra a retirada de direitos. No dia 20, ocorre o esquenta para a greve geral com atos e panfletagens em todo o país.

MB com a Presidenta – O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV dos Bancários (TVB), pelo site do Sindicato e facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio