Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Itaú

Gestora toca o terror na gerência de arrecadação do CT

Linha fina
Trabalhadores denunciam assédio moral, cobranças abusivas de metas e alterações na rotina do setor de Arrecadação, DOC e TED, sem diálogo
Imagem Destaque
Foto: Maurício Moraes

São Paulo – “Manda quem pode, obedece quem tem juízo.” Essa é a frase mais ouvida na Gerencia de Arrecadação/ Operações DOC, TED e Títulos do CT. Os funcionários do Itaú no setor denunciam que trabalham com cobranças abusivas de metas e constantes ameaças de demissão.

Segundo eles, transferências de bancários e alterações no sistema de trabalho e automatizações são frequentes, e a gestora não dialoga com os bancários, agindo de forma truculenta. As mudanças são impostas sem levar em consideração a disponibilidade e as necessidades de cada um.

“Essa gestora não respeita nem a saúde dos funcionários, fazendo com que marquem suas consultas e exames médicos fora do horário de expediente ou aos finais de semana. Quem passa mal ou adoece fica impedido de apresentar atestado e até mesmo quem não recebeu alta do programa de reabilitação acaba sendo demitido”, critica o dirigente sindical Maikon Azzi.

Segundo ele, as denúncias já foram encaminhadas ao banco, que alegou serem as mesmas improcedentes. O dirigente reforça, entretanto, que um número tão grande de reclamações sobre uma mesma gestora não pode ser ignorado pelo Itaú.

“Esperamos que o setor de Recursos Humanos do banco tome as devidas providências para que os funcionários tenham um ambiente de trabalho adequado e que as denúncias cessem. Caso contrário, tomaremos as ações sindicais cabíveis”, avisa Maikon.

seja socio