Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pare!

Greve geral contra reformas de Temer confirmada no dia 30

Linha fina
Presidente da CUT, Vagner Freitas, quer paralisações em todo o país para atacar o único fiapo que ainda sustenta Temer no poder e enterrar as reformas que prejudicam toda a sociedade
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais (arquivo)

São Paulo - O momento não é de negociar redução de danos com golpista que respira por aparelhos e muito menos desistir das mobilizações contra as reformas trabalhista e da Previdência com a ilusão de que é possível dialogar com o governo Michel Temer (PMDB) porque estaria fragilizado.

> Com reforma trabalhista, dê adeus à incorporação de função

Esse foi o recado dado pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, durante encontro da direção da central nesta quinta-feira 22, em São Paulo, quando a entidade reafirmou a disposição para a greve geral do dia 30 de junho.

Na avaliação do dirigente, a paralisação anterior, do dia 28 de abril, e o Ocupa Brasília, em 24 de maio, conseguiram mexer com o único fiapo que ainda sustenta Temer no poder, uma base conservadora no Congresso que busca acelerar a tramitação das reformas que, na prática, siginifam o fim dos direitos trabalhistas e da aposentadoria pública.

A derrota da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais no Senado (CAS), defendeu Vagner, é algo que deve ser usado como argumento, inclusive, para convocar toda a sociedade a aderir à greve. “Jamais o governo esperava que fosse perder a votação na CAS, com sua própria base votando contra, com senadores chamando Temer de corrupto e convocando Diretas Já! O que promoveu essa mudança foi nossa pressão e entramos quebrando o imenso apoio parlamentar, já que esse governo não tem qualquer apoio popular e social. Convocamos todas as centrais e todos os sindicatos para estarem nessa greve. Não acreditamos numa saída negociada com golpista”.

Vagner voltou a dizer que não aceita discutir um programa de redução de danos na retirada dos direitos trabalhistas. “Apostamos na greve, no enfrentamento e na construção do dia 30. Suspender essa mobilização agora ajudaria o governo golpista no ataque aos trabalhadores e seus direitos”.

“Reforma da Previdência é escárnio total”, diz economista
Reforma da Previdência: só o trabalhador pagará essa conta

Reaja! - A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, lembra que além da greve geral e mobilizações, é preciso manter a pressão sobre os parlamentares também pelo mundo digital, enviando e-mails para alertá-los de que, se votarem a favor das reformas, não serão reeleitos. A reforma da Previdência ainda está na Câmara, então mande e-mails para os deputados. A trabalhista já foi aprovada pelos deputados e agora no Senado, então, mande e-mail para os senadores. Faça isso agora! É fácil, não leva mais do que alguns minutos.

 

 

seja socio