Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV

Quais os desafios para bancários de bancos privados?

Linha fina
Mande sua mensagem e assista ao próximo MB com a Presidenta, que vai ao ar na segunda-feira 12, mais cedo, às 12h30
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

São Paulo - O banco Santander vem atuando de forma irresponsável pelo mundo.  No Brasil, banco extingue postos de trabalho; em Porto Rico, é um dos principais responsáveis pela crise que destrói a economia e a população da ilha; na Espanha, executivos são suspeitos de lavagem de dinheiro; e nos EUA, impede bancários de se sindicalizar. Acompanha ao vivo, no primeiro bloco do programa manifestações e protestos no Santander Brasil.

Já no segundo bloco, o programa de webtv irá abordar a defesa dos empregos, saúde e condições de trabalho e impactos das novas tecnologias nos bancos privados, além da luta contra as reformas trabalhista e da Previdência. Esses foram alguns dos desafios apontados pelos bancários do Itaú, Bradesco e Santander reunidos em São Paulo, durante os encontros de funcionários de instituições privadas de todo o país, que discutiram estratégias de mobilização e luta.
 
E pra você, quais as prioridades para o próximo período? 
 
Assista ao Momento Bancário com a Presidenta que vai ao ar na segunda-feira 12, mais cedo, às 12h30. O programa de webtv será ao vivo com transmissão simultânea pelo site, facebook e Youtube do Sindicato. Você já pode mandar dúvidas e comentários para [email protected] , via Twitter usando #MBemDebate.
 
Para esse debate, a presidenta eleita do Sindicato, Ivone Silva, recebe os diretores do Sindicato Marcelo Gonçalves, funcionário do Santander; Neiva Ribeiro, funcionária do Bradesco; e Maikon Azzi, coordenador do coletivo do Itaú.

Leia mais
> Encontro contribui com organização da luta dos bancários

seja socio