Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Organização

Trabalhadores dos bancos privados têm encontros nacionais

Linha fina
Reúnem-se bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país para discutir estratégias de mobilização e lutas; programação tratará também de temas gerais da classe trabalhadora
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

São Paulo - Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país se reúnem entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, para discutir estratégias de mobilização e lutas. Em pauta, a manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a lei da terceirização.

"Estamos seguindo a nossa tradição de Campanha Nacional Unificada. Este ano não vamos debater os pontos da Convenção Coletiva Nacional, já contratada até 2018, mas a defesa do emprego e de nossos direitos serão debatidos e a estratégia para protegê-los também. Nosso ramo foi o primeiro a enfrentar a conjuntura golpista em 2016 com uma greve de 31 dias. E vamos continuar nesse rumo de luta, resistência e propositividade", disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

A abertura do encontro acontecerá na terça-feira 6, à noite, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo).

Na manhã do dia seguinte (quarta-feira 7), no mesmo local, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) fará uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e traçará um panorama do uso de tecnologias pelos bancos. Na sequencia, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

O encontro segue na parte da tarde e na manhã de quinta-feira 8 separado por bancos. Cada um deles terá uma dinâmica específica e será realizado em um local diferente.

Leia mais
> As programações do Bradesco, Itaú, Santander, Mercantil e Bic Banco

seja socio