Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Webtv

Trabalhadores param contra a "reforma" trabalhista dia 30

Linha fina
Confira o que está jogo e como participar das paralisações e mobilizações; MB também destaca luta dos bancários de bancos públicos, que fazem congressos nesta semana
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

São Paulo - Bancários e trabalhadores de diversas categorias em todo o país se organizam para uma nova paralisação no dia 30, contra a retirada de direitos, contra as "reformas" trabalhista e da Previdência. Além dos locais de trabalho, na noite da segunda 26, a categoria bancária fez assembleia para referendar a participação nas paralisações que compõem a jornada de lutas de junho, que teve início no dia 20. 

Confira o que está em jogo e como participar das mobilizações no Momento Bancário com a Presidenta que, excepcionalmente nesta semana, vai ao ar na terça 27, ao vivo, às 20h pelo site e redes sociais. O programa de webtv do Sindicato também irá destacar a luta dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Federal que já começam a se organizar para grandes debates em relação à defesa das instituições públicas e contra a retirada de direitos. Eles se organizam para os congressos de trabalhadores entre os dias 30 de junho e 2 de julho, em São Paulo.

Nesta edição do MB, Juvandia Moreira, presidenta da entidade, conta com a participação de Neiva Ribeiro, secretária-geral eleita; Ernesto Izumi, empregado do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, e Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) .

Para participar, envie dúvidas e comentários para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook.

Luta conjunta - Para encerrar o dia de paralisação em todo o Brasil, CUT, demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão organizando uma grande manifestação para a sexta-feira 30 em São Paulo, por nenhum direito a menos. A concentração está marcada para 16h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Participe!

seja socio