Pular para o conteúdo principal
Chapéu
representatividade

Processo para eleição de delegados sindicais do BB tem início

Linha fina
Inscrições dos candidatos começou no dia 6 e termina no dia 19; votação será realizada entre 20 de junho e 4 de julho nos locais de trabalho
Imagem Destaque
Charge: Márcio Baraldi

As inscrições para se candidatar a delegado sindical no Banco do Brasil vão até dia 19. A eleição será realizada entre 20 de junho e 4 de julho,  nos locais de trabalho. O mandato será cumprido entre 9 de julho 2018 e 8 de junho de 2019. 

Para se candidatar, bancário deverá ser associado ao Sindicato e estar lotado na dependência para cuja representação se candidata, respeitando-se ainda a seção, em caso de estar apartado fisicamente da dependência de lotação.

A ficha de inscrição deverá ser entregue pessoalmente pelo candidato a um diretor ou funcionário do Sindicato.

Nos prefixos, com lotação superior a 300 funcionários, será observado o limite de até três representantes, buscando garantir representação para cada localidade, em caso de prefixos espalhados geograficamente.

Nas Plataformas de Suporte Operacionais (PSOs), será considerado limite de um representante para cada 50 funcionários do prefixo PSO ao qual o candidato está vinculado, e um representante em unidades com menor lotação.

Fundamentais na luta

Os delegados exercem função fundamental na organização dos funcionários por melhores condições de trabalho, mais direitos e remuneração mais justa. Entre suas atribuições estão encaminhar ao Sindicato e aos gestores do banco as reivindicações dos funcionários, representar o Sindicato junto aos colegas da unidade e vice versa.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil

A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 53 do aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho dos funcionários do Banco do Brasil. 

Seja sócio do Sindicato e fortaleça a categoria

O edital do processo eleitoral foi publicado na edição 6.148 da Folha Bancária que circula entre 6 e 12 de junho. 

 

seja socio

Arquivos anexos