Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sócio Não Paga!

Prorrogada temporada de ‘O Capital’ no Lélia Abramo

Linha fina
Espetáculo com o Grupo Arlequins, baseado na obra essencial de Karl Marx, está em cartaz neste mês todas as quintas-feiras, às 20h; bancário sindicalizado entra de graça!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

A temporada do espetáculo O Capital, baseada na essencial obra de Karl Marx, foi prorrogada até o fim de junho no Espaço Cultural Lélia Abramo, que fica na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305, Bela Vista). A peça, uma parceria do Sindicato com o Grupo Arlequins, terá apresentações todas as quintas-feiras deste mês: dias 7, 14, 21 e 28.

E o melhor: sócio do Sindicato pode conferir o espetáculo na faixa! Os demais pagam quanto puderem. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected].

Se você ainda não é associado ao Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para conferir outras vantagens de ser sindicalizado.

O Capital

De acordo com Ana Maria Quintal, uma das autoras do texto e atriz da peça, o espetáculo, de uma hora e meia, é uma forma lúdica e cômica de conhecer a obra de Marx, cujo nascimento completou 200 anos em 5 de maio.

“O intuito é desconstruir a ideia de que é uma obra socialista. É, na verdade, uma crítica ao capitalismo. E nada melhor do que a gente conhecer esse modo de produção e quais os fundamentos dele”, ressalta.

O Grupo Arlequins iniciou a leitura da obra de Marx, todas editadas no Brasil pela editora Boitempo, após as jornadas de junho de 2013. O objetivo do espetáculo é proporcionar reflexões.

O Capital é uma obra importantíssima, mas densa, de três volumes, e que poucos leem. E nada como aproximá-la do público, falar de luta de classes, exploradores e explorados e mais-valia, entre tantos conceitos, de uma forma mais lúdica, cômica”, acrescenta Ana Maria.

seja socio