Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Curta Bancários

Sindicato lança curta-metragem sobre relação de gênero

Linha fina
Serão divulgadas produções de destaque, sempre às sextas-feiras, na nova playlist do canal do Sindicato no Youtube, o Curta Bancários
Vídeo Youtube

Realidade, pesadelo ou preconceito. Como seria se invertêssemos os papéis sociais pré-estabelecidos para homem e mulheres? Dando continuidade à produção de curtas-metragens, o Sindicato lança um novo trabalho, desta vez uma readaptação do filme Acorda Raimundo... Acorda, da década de 1990 e dirigido por Alfredo Alves. Trata-se de uma crítica social às percepções e relações de gênero e dupla jornada, mas partindo de abordagem irreverente e bem-humorada.

Com esse lançamento, o Sindicato aproveita a oportunidade para divulgar a nova playlist do seu canal no YouTube, o Curta Bancários, que nas próximas sextas-feiras vai relembrar essas produções que marcaram história, realizadas pela entidade por meio da TVB. Inscreva-se no nosso canal e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

“Assista, comente, compartilhe, ajude a levar um outro olhar de comunicação para além da grande mídia, que na maioria das vezes não traz uma visão que defenda os interesses da maioria da sociedade e dos trabalhadores”, diz Marta Soares, Secretária de Comunicação do Sindicato.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

No canal do Youtube do Sindicato você encontra vídeos sobre direitos, saúde, cultura, videorreportagens sobre atividades e mobilizações nos bancos. São mais de 1.800 vídeos, entre eles programas semanais: no Momento Bancário com a Presidenta você fica por dentro de assuntos da categoria e do mundo do trabalho. Já no recém-lançado Clube de Vantagens os bancários acessam dicas de cultura e lazer e os sindicalizados ainda concorrem a prêmios. No Contraponto, exibido na primeira segunda-feira de cada mês, o bate-papo é com blogueiros sobre assuntos quentes do momento.

 

seja socio