Pular para o conteúdo principal

Bancários vivem tensão durante assalto no HSBC

Linha fina
Sindicato esteve no local para orientar trabalhadores e garantir fechamento da unidade
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários da agência do HBSC da Avenida Cupecê, na zona sul, viveram momentos de terror durante assalto na quarta 18. Segundo informações apuradas por representantes dos trabalhadores, uma bancária foi agredida por um dos bandidos.

Mesmo após a ação dos assaltantes, o banco insistiu em tentar abrir a agência, mas dirigentes sindicais frustraram a tentativa da instituição financeira ao argumentarem com os representantes da empresa sobre a falta de condições psicológicas dos empregados para retomarem suas atividades.  

Em reunião com os funcionários, o Sindicato os orientou sobre o direito de solicitar a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e cuidar da questão psicológica para evitar o desenvolvimento de doenças como os transtornos psicológicos, estresse pós-traumático, muito  comuns em casos de violência. Além disso, além de garantir o estabelecimento fechado, os funcionários foram dispensados.

A diretora do Sindicato Renata Piazza irá acompanhar o caso com objetivo de garantir o direito dos trabalhadores. “Vamos ficar atentos e caso algum bancário se sinta prejudicado deve nos procurar imediatamente”, destaca.
As denúncias podem ser encaminhadas pelo site ou por meio do telefone 3188-5200.


Carlos Fernandes 19/7/2012

seja socio