Pular para o conteúdo principal

Índice de pobreza caiu 36,5% no Brasil, diz OIT

Linha fina
Entre 2003 e 2009, 2,7 milhões de pessoas saíram da situação de pobreza por conta da valorização do salário mínimo e de ações afirmativas
Imagem Destaque

São Paulo – Relatório divulgado pela representação local da Organização Internacional do Trabalho (OIT) destaca redução de 36,5% da pobreza no Brasil de 2003 a 2009, o equivalente a 27,9 milhões de pessoas fora dessa situação – famílias com renda abaixo de meio salário mínimo per capita. Mas a extrema pobreza ainda afeta 16,3 milhões de pessoas, 8,5% da população. "Ademais, ainda persistem contundentes desigualdades regionais, de gênero e de raça", afirma a entidade. O documento trata da questão do trabalho decente, conceito da OIT que abrange respeito a direitos, emprego de qualidade, proteção social e diálogo social.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 19/7/2012

seja socio