Pular para o conteúdo principal

Empregado da Caixa pode ajudar vítimas da seca

Linha fina
Cadastrados no Mundo Caixa podem doar pontos e contribuir para a construção de cisternas no semiárido baiano. Faltam 632 mil pontos para alcançar a meta de 20 cisternas. Colabore!
Imagem Destaque

São Paulo – Desde 15 de abril, os empregados da Caixa cadastrados no portal Mundo Caixa podem ajudar na construção de cisternas no semiárido baiano. Por meio da campanha Movimento Solidário da Fenae no Mundo Caixa, os bancários podem doar seus pontos e ajudar famílias dos municípios Rafael Jambeiro e Ipirá, castigados pela seca.

A meta da campanha, realizada em parceria com o Comitê Betinho e a Cáritas Brasileira, é construir 20 cisternas, no valor total de R$ 31,6 mil. Até agora já foram doados 2.524.760 pontos, recurso suficiente para a construção de 16 cisternas. Mas para atingir a meta ainda faltam 632 mil pontos.

> Clique aqui para fazer a sua doação

O Comitê Betinho e a Cáritas são responsáveis pelo monitoramento da construção das cisternas. Cada uma terá capacidade para 16 mil litros de água, o que dá para atender uma família durante nove meses.

As famílias contempladas com a ação foram definidas a partir de cinco critérios de prioridade: serem chefiadas por mulheres, serem compostas por crianças de 7 a 14 anos na escola, por idosos e pessoas com deficiência.

Além das 20 cisternas que serão construídas com as doações obtidas pela campanha da Fenae e do Mundo Caixa, outras 11 já estão sendo construídas com dinheiro doado pelas Apcefs, que também aderiram à campanha. Eles serão entregues dentro de um mês e beneficiarão cinco famílias de Rafael Jambeiro e seis de Ipirá.

Os empregados da Caixa também podem ajudar na arrecadação divulgando a campanha nas redes sociais. A Fenae publica notícias sobre a ação pelo www.facebook.com/fenaefederacao e no Twitter pelo @sigafenae. Acesse esses canais e acompanhe as novidades.


Redação com informações da Fenae - 2/7/2013

seja socio