Pular para o conteúdo principal

CineB leva sessão para o Braços Abertos

Linha fina
Parceria entre o projeto e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos exibe o documentário Sabotage – O Maestro do Canão na cracolândia
Imagem Destaque

São Paulo – O projeto CineB, em parceria com o programa Braços Abertos e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, levará o cinema nacional para a Cracolândia, na região central de São Paulo, nesta quinta 2. A sessão, que tem início às 18h, exibirá o documentário Sabotage – O Maestro do Canão, na Alameda Dino Bueno, localizada entre a Alameda Glete e a Rua Helvétia, no bairro da Luz. O local é um dos pontos de atuação do programa Braços Abertos, implantado pela Prefeitura há um ano, que oferece moradia, trabalho e atendimento de saúde para dependentes químicos.

O evento tem entrada gratuita e contará com a participação do diretor do filme, Ivan 13P, dos produtores Denis Feijão e Arthur Pizzo, além do secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy. Assistido por mais de 30 mil pessoas, o documentário conta a história do rapper Sabotage e sua importância para o hip hop brasileiro. Nascido na zona sul de São Paulo, o artista cantava com propriedade ímpar temas do seu cotidiano como a violência policial, a pobreza e as drogas.

Além de narrar a trajetória do maestro do Canão, que teve sua breve e marcante carreira interrompida ao ser assassinado aos 29 anos, o filme faz uma grande homenagem para Sabotage por intermédio de depoimentos de familiares, amigos e artistas como Mano Brown; Sandrão e Helião, do RZO; Rappin Hood; Andreas Kisser, do Sepultura; Bnegão; Paulo Miklos; João Gordo; o ator Ailton Graça; além dos cineastas Héctor Babenco e Beto Brant.

O projeto – O Cine B, parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, é um projeto que leva gratuitamente filmes nacionais a lugares onde a população não tem fácil acesso aos cinemas do circuito comercial. As produções, tanto longas como curtas-metragens, são exibidas em igrejas, associações de moradores, quadras de esportes e ao ar livre, em praças, campinhos e até sob um viaduto.

> Programação completa do CineB
Serviço
FILME: Sabotage – O Maestro do Canão
QUANDO: 2 de julho (quinta-feira), às 18h 
LOCAL: Alameda Dino Bueno, centro de São Paulo
PONTO DE REFERÊNCIA: Entre a Alameda Glete e a Rua Helvétia 
INFORMAÇÕES: [email protected] 


Redação –1º/7/2015
seja socio