Pular para o conteúdo principal
Chapéu
São Paulo

Doria aposta em marketing para compensar falta de realizações

Linha fina
O prefeito de São Paulo é muito otimista nas redes sociais. Mas suas principais ações à frente da maior cidade do país foram congelar verbas e cortar programas realizados há anos pelo município
Vídeo Youtube

São Paulo – Os primeiros seis meses de gestão do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), foram marcados pelo marketing exagerado, pelo populismo e por poucos projetos efetivamente desenvolvidos. Com experiência de comunicador, Doria faz intenso uso das redes sociais, com a publicação de cerca de 300 vídeos pessoais, até 15 de junho. O prefeito se vale do espaço livre de contestação para manter um diálogo próximo com seus seguidores, inclusive para desmerecer críticas a seu governo. Porém, no mundo real, já foi desmentido mais de uma vez por empresas, artistas, organizações e profissionais, ao anunciar medidas de seu governo.

O diálogo que a gestão Doria diz realizar restringe-se a grupos bastante específicos de empresários e organizações alinhadas com as ideias do prefeito. Além disso, o prefeito pretende repassar à iniciativa privada uma longa lista de serviços e bens públicos, como terrenos que a prefeitura poderia construir moradias populares. Até os cemitérios ele quer privatizar.

Leia mais
> Semestre com cortes e ameaças 'de quebrar a cara' de ativistas
> Assistência social sofre baixas e abandonos em São Paulo
> Prefeitura traça meta irreal e economiza na alimentação
> Política de saúde tem manobras, exageros e pouca realização
> Aumento de velocidade e de acidentes, após sucessivas quedas

seja socio