Saiba mais

Informação para melhorar a Previ

Série de cursos sobre previdência começa a ser oferecida pela Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a pedido dos funcionários

  • Danilo Motta, Redação Spbancarios
  • Publicado em 25/07/2017 16:50 / Atualizado em 25/07/2017 18:09

"Para melhorar a Previ é essencial conhecer nosso sistema de previdência", diz o dirigente Davi Basso

Foto: Mauricio Morais / Seeb-SP

São Paulo – Atendendo a uma demanda dos funcionários, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UNIBB) oferece uma série de cursos sobre previdência. Os conteúdos foram sugeridos pela Diretoria de Seguridade da Previ, por intermédio do diretor eleito Marcel Barros. O objetivo é auxiliar os bancários a entender sobre o fundo de pensão e o sistema previdenciário de uma forma geral.

A “trilha” – como é comumente chamada a oferta de uma quantidade de cursos sobre o mesmo tema – foi uma promessa de campanha e reivindicação do pessoal que participa do workshop e da apresentação de balanço da Previ.

“O Congresso Nacional dos funcionários do BB sempre teve mesas específicas de debate de previdência e saúde. Sempre foram debatidas as necessidades dos associados, principalmente no que tange à demanda da base. Então, ter na Previ um eleito que compactua com aquilo que o movimento sindical defende e constrói é importante e ajuda a levar nossas demandas adiante”, afirmou Davi Basso, dirigente do Sindicato.

Ao todo, serão 11 cursos. Desses, três já estão disponíveis no sítio da UNIBB.

“Para melhorar a Previ é essencial conhecer nosso sistema de previdência. A formação de todos é o único passo para fortalecer a instituição. Temos pautas importantes como a redução da taxa de carregamento e a melhoria das regras de aporte dos funcionários e do banco”, completou Davi.

O Sindicato está empenhado em levar a reivindicação dos associados para a Previ e cobra a redução de suas taxas. “Reduzir a taxa de carregamento é uma reivindicação que ouvimos com frequência quando falamos de previdência com nossos colegas”, explicou o dirigente.



Voltar para o topo