Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV

Plano de lutas na defesa de empregos e direitos

Linha fina
Ivone Silva, ao lado de Juvandia Moreira, vice-presidenta da Contraf, e Moisés Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 Agosto, detalha as estratégias definidas na 19ª Conferência Nacional dos Bancários
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

São Paulo – A 19ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 28 e 30 de julho, em São Paulo, definiu a estratégia para 2017 no mote Lutar, defender e garantir. Nenhum direito a menos!. Ao todo, 696 bancários de todo o Brasil – entre delegados, integrantes do Comando Nacional dos Bancários e observadores – debateram ações para a difícil conjuntura do país.

Foi traçado um plano de lutas em defesa dos bancos públicos e dos empregos diante do aumento do uso de novas tecnologias no sistema financeiro. Também serão discutidas formas de organização e mobilização em defesa da Convenção Coletiva dos Bancários (CCT) e contra a retirada de direitos prevista pelas reformas trabalhista e da Previdência.

Para falar sobre esse plano de lutas da categoria, a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, recebe no MB com a Presidenta, da segunda 31, a ex-presidenta Juvandia Moreira, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), além de Moisés Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 Agosto, um dos autores das pesquisas da instituição sobre a revolução digital no trabalho bancário e palestrante da 19ª Conferência.

Assista e participe – O programa de webtv vai ar às 20h, com transmissão pelo site, YouTube e demias redes sociais. Para participar, envie dúvidas e comentários para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.

seja socio