Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Lazer

Trabalhadores de outros bancos podem se associar à AB

Linha fina
Entidade fundada por bancários do extinto Bamerindus tem clubes espalhados pelo país; filiação agora é liberada para todos
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – Uma decisão da diretoria da AB (Associação Brasil) liberou a filiação de bancários de todos os bancos. A associação possui 20 clubes recreativos e foi fundada por bancários do extinto Bamerindus, depois vendido ao HSBC e finalmente ao Bradesco. A decisão foi tomada como forma de aumentar a viabilidade financeira da AB. 

“É uma boa notícia para os funcionários de todas as instituições financeiras, já que eles ganham novas opções de lazer, cultura e esporte em todo o país, além dos clubes que as associações de funcionários de outros bancos já oferecem”, comemora o dirigente sindical da Contraf-CUT Sérgio Siqueira. Há unidades em cidades como Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belém.

A reunião da diretoria, realizada no final de junho, decidiu ainda que não haverá reajuste excepcional nas mensalidades, e que será realizada uma nova campanha de filiação. “Nessa campanha, os trabalhadores que se associarem até o fim do ano pagarão mensalidades de R$ 49 nos primeiros seis meses”, explica Sérgio.

O encontro discutiu a situação financeira da entidade e os dirigentes debateram a necessidade de alienação de bens e ações de ajuste de gastos. No dia 12 serão apresentados novos relatórios sobre o assunto, e serão encaminhadas ações sobre o tema.

seja socio