Pular para o conteúdo principal

Cabesp: Associados aceitam proposta de reforma estatutária

Linha fina
Foi aceita a proposta de aumento escalonado da contribuição mensal de modo igual para os associados e para o Santander, visando garantir a perenidade do atendimento de saúde da Cabesp
Imagem Destaque
Arte: Afubesp

A grande maioria dos associados da Cabesp disse sim no plebiscito que aprova a alteração do Estatuto da entidade. Com isso, além de algumas adequações de redação no estatuto atual, foi aceita a proposta de aumento escalonado da contribuição mensal de modo igual para os associados e para o Santander, visando garantir a perenidade do atendimento de saúde da Cabesp. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira 11. 

A Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp) ressalta que a proposta de acordo foi construída com muito diálogo e negociação entre as entidades de representação (Afubesp, Afabesp, Abesprev e sindicatos) e o Santander durante meses a fio. Quando se chegou a um denominador comum, os termos da proposta foram apresentados e debatidos entre os colegas em reuniões em todo o país. Não foram poucas as dúvidas, mas as entidades procuraram esclarecê-las o máximo possível – nos encontros, nas publicações, redes sociais, entre outros meios.

De acordo com a Caixa Beneficente, foram registrados 9.746 votos “sim” (76,9%) e 2.927 (23,1%) votos “não” durante os dez dias de plebiscito, totalizando 12.673 votos.

O pleito foi instalado no dia 30 de junho em decorrência do quórum de votação insuficiente na Assembleia Geral Extraordinária realizada naquele dia.

Próximos passos – Segundo a Cabesp, a proposta aprovada pelos associados será encaminhada ainda hoje (11) ao Santander, em cumprimento ao artigo 38, § 2º do Estatuto, para referendo.

Leia mais:

Afubesp listou motivos para o associado da Cabesp votar “sim”
Confira como foram as negociações entre associações, sindicato e banco
Do que se trata a alteração no estatuto

seja socio