Grátis

Casa Rural no Urbano convida para caminhada

Armazém e hospedagem, que oferece descontos para bancários sindicalizados, realizará passeio no domingo 29 pela bacia hidrográfica do Rio Saracura, no bairro do Bixiga

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 26/07/2018 14:54 / Atualizado em 26/07/2018 15:35

Foto: Divulgação

A Casa Rural no Urbano, além de aliar ativismo socioambiental com atividades culturais da cidade, oferece desconto de 10% nos produtos do armazém e na hospedagem para bancários sindicalizados! E, neste fim de semana, convida para Expedição Saracura.

Em uma parceria com a iniciativa Existe Água em SP, a Casa Rural no Urbano realizará uma caminhada pela bacia hidrográfica do Rio Saracura para conhecer as nascentes urbanizadas de São Paulo que continuam a jorrar água. A ideia é também conhecer um pouco mais do histórico Bairro do Bixiga.

A caminhada acontece neste domingo 29, às 15h, com concentração na Casa Rural no Urbano (Rua Almirante Marques de Leão, 757, Bela Vista). Às 15h30, será feita uma apresentação da iniciativa Existe Água em SP e será exibido o documentário Entre Rios, do diretor Caio Ferraz.

Às 16h começa a caminhada pelo bairro do Bixiga, para conhecer as nascentes do Rio Saracura. A atividade se encerra às 17h30. A expedição é gratuita. Ao final o grupo passará o chapéu para doações simbólicas, com o objetivo de manter a iniciativa, mas a contribuição é opcional.

Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para conferir outros eventos e parcerias

O espaço

A Casa Rural no Urbano concilia a dinâmica urbana e o sossego da natureza. Tem nascente do rio Saracura, possui jardim comestível e realiza o manejo de seus resíduos. É espaço de contato com ativismo socioambiental e cultural da cidade. Está no Bixiga, bairro tombado como patrimônio, próximo a espaços culturais e opções gastronômicas variadas, a três quadras da Avenida Paulista, tem acesso fácil ao metrô.

Outras informações pelo (11) 2889-8379 ou pelo (11) 94500-1818.



Voltar para o topo