Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Representação

Eleições complementares para delegados sindicais da Caixa

Linha fina
Empregados interessados em se candidatar devem se inscrever até 2 de agosto; eleição começa dia 6
Imagem Destaque
Arte: Marcio Baraldi

Começaram na quinta-feira 26 as inscrições dos candidatos interessados em participar da eleição complementar para delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. Os interessados têm até o dia 2 de agosto para se inscrever no pleito, que acontece entre 6 e 9 do mesmo mês, nos locais de trabalho. 

Conforme o edital, o mandato será cumprido entre 20 de agosto 2018 e 19 de agosto de 2019. Nesse período os delegados sindicais têm garantida a estabilidade no emprego

A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 45 Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa. Dentre suas atribuições estão encaminhar ao Sindicato dos Bancários e aos gestores as reivindicações dos empregados, representar o Sindicato junto aos colegas da unidade e vice versa.

“A atuação do delegado sindical é fundamental para a organização do local de trabalho e na defesa dos empregados da Caixa, principalmente no atual momento em que a categoria está em meio a Campanha Nacional, o governo Temer promove o desmonte do banco e sua direção articula um amplo movimento de retirada de direitos”, afirma Danilo Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa. 

Para se candidatar, é necessário ser sindicalizado, preencher a ficha de inscrição e entregar a um representante do Sindicato. Todos os empregados, inclusive os não sindicalizados, podem votar. Se você não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! 

Locais de trabalho com até 100 empregados podem eleger um delegado sindical; entre 101 a 200, podem escolher até dois; de 201 a 300, até três; de 301 a 400, quatro delegados; e locais com a partir de 401 trabalhadores elegem até cinco representantes.

seja socio

Arquivos anexos