Pular para o conteúdo principal

GDP: não aceite pressão! Imposição não é acordo!

Linha fina
Agora motivo de descomissionamento, Gestão de Desempenho de Pessoas passa a atingir todos empregados, o que pode resultar em aumento da pressão para o cumprimento de meta; Sindicato luta pela revogação da RH 184, o fim da GDP e orienta os bancários a não aceitarem metas abusivas impostas pela chefia
Imagem Destaque
Arte: Marcio Baraldi

Sem qualquer negociação, a direção da Caixa divulgou, no fim de junho, a mais nova versão (41) da RH 184 determinando que apenas uma avaliação negativa na Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) pode resultar em apontamento para descomissionamento (MO21182).

> Caixa ameaça a todos com descomissionamento

Na última sexta-feira 13, a direção do banco foi além e anunciou a abertura de novo Ciclo da GDP que agora passa a atingir todos os 80 mil empregados da instituição financeira, inclusive os bancários sem função comissionada.A revogação da versão 41 da RH 184 e o fim da GDP são duas das principais reivindicações dos trabalhadores na Campanha Nacional 2018.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

“Ou cumpre a GDP imposta pelo gestor, ou perde a função”

O Sindicato dos Bancários recebeu diversas denúncias afirmando que as metas estão sendo impostas pela chefia, e o empregado não tem opção a não ser assinar a adesão ao novo ciclo. 

“A preocupação é como a busca por essa exigência pelos caixas vai prejudicar no desempenho no dia a dia”, reclama uma bancária que trabalha em agência. “Sabemos que é uma função que exige atenção, concentração, e o prejuízo vem direto no nosso bolso, caso haja. E a busca por venda nos caixas pode nos prejudicar numa eventual diferença de valores. Agora surge uma exigência de compartilhamento de metas, que são responsabilidades dos gerentes. Mas na hora em que um caixa tem seu prejuízo, quem vai querer compartilhar com ele esse prejuízo? Ninguém”, protesta a empregada. 

Um bancário de área meio da Caixa avalia que a GDP tem sido um instrumento de pressão usado pelos gestores para impor sobrecarga de trabalho, resultando no aumento dos adoecimentos. “Na minha unidade, por exemplo, há trabalhadores adoecendo e trabalhadores doentes sendo sobrecarregados e ameaçados pela gestão do banco com a retirada de função. Da parte da gestão, não querem nem saber de ouvir trabalhador. Ou o trabalhador cumpre a GDP imposta pelo gestor, ou perde a função.”

Não aceite pressão! Denuncie!

Diante dessas novas ameaças, o Sindicato orienta os empregados a não aceitarem a imposição de metas fora da realidade estipuladas pela chefia e a denunciar à entidade. Para denunciar, procure um dirigente sindical, envie Whatsapp para (11) 97593-7749 ou acesse spbancarios.com.br/denuncias. O sigilo é garantido. 
 

seja socio