Pular para o conteúdo principal

Ato contra assédio moral em agência do Bradesco

Linha fina
Sindicato já encaminhou denúncia para a direção do banco e ficará atento ao andamento do processo
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato protestou contra casos de assédio moral em uma agência do Bradesco em Jandira, na Grade São Paulo. Durante o ato, nesta quarta-feira 8, os representantes dos trabalhadores deixaram claro que não vão tolerar a continuidade da situação. Eles já comunicaram oficialmente o RH do banco sobre o problema e aguardam a resposta.

“Recebemos denúncias de que a gerência administrativa da agência tem constrangido funcionários, inclusive na frente de clientes. Isso é inadmissível, e mais grave ainda em um banco que procura passar a imagem de responsabilidade social. Esperamos que o Bradesco oriente corretamente seus gerentes porque os profissionais, verdadeiros responsáveis pelos ótimos resultados da instituição, merecem respeito”, enfatizou o diretor do Sindicato Alexandre Bertazzo, acrescentando que acompanhará de perto a situação.

> Fotos: galeria da manifestação em frente à agência

Filas – Os dirigentes também flagraram grandes filas no banco, inclusive no auto-atendimento. “Essa é uma realidade nas unidades do banco em Jandira e reflete a falta de funcionários e o desrespeito a clientes e usuários”, denunciou Bertazzo.

Durante o ato os dirigentes distribuíram o Jornal do Cliente, que explica os truques que os bancos fazem para tirar cada vez mais dinheiro do bolso dos correntistas, apostando em juros altos e na cobrança de tarifas abusivas.

Na ocasião, eles também conversaram com os trabalhadores sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2012, que já está em fase de negociação com a federação dos bancos (Fenaban). Mais contratações e emprego decente estão na pauta de reivindicações da categoria.

Leia mais
> Bancários cobram retomada das contratações
> Bancários acumulam funções nos bancos
> Emprego bancário cai 80,40% no primeiro semestre


Redação - 8/8/2012

seja socio