Pular para o conteúdo principal

Brasil discute como consolidar trabalho decente

Linha fina
Conferência que reúne representantes de governo, trabalhadores e empresários vai tentar aprovar temas que nortearão políticas públicas nos próximos anos
Imagem Destaque

Brasília – Durante quatro dias, com a realização da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, o país vai expor avanços e fragilidades no mundo do trabalho e tentar decidir quais políticas públicas serão implementadas nos próximos anos. O evento terá modelo quase inédito, tripartite, à semelhança do que foi feito na Confecom (conferência de comunicação), em 2009. Organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a conferência terá 1.250 delegados, 30% representando o Executivo, 30% os trabalhadores e 30% os empregadores, além de 10% de representantes da entidades da sociedade civil e 250 convidados e observadores. A abertura oficial está marcada para as 16h de hoje (8), com a presença prevista da presidenta Dilma Rousseff.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Bancários na conferência do trabalho decente


Redação - 8/8/2012

seja socio