Pular para o conteúdo principal

Comitê Betinho entrega mais 17 cisternas

Linha fina
Com ajuda de colaboradores e em parceria com a Diaconia, reservatórios foram construídos no sertão do Rio Grande do Norte. Doe também
Imagem Destaque

São Paulo – Famílias residentes na região de Caraúbas, no sertão do Rio Grande do Norte, terão mais condições de enfrentar os períodos de seca. No final do mês de agosto foram entregues 17 cisternas, com a capacidade de 16 mil litros cada, para serem compartilhadas entre moradores das comunidades de Boágua, Marrecas, Ursulina, Volta do Juazeiro, Mariana e Xique-Xique.

Os reservatórios foram concluídos a partir de recursos arrecadados por meio de doações ao Comitê Betinho que os repassou à Diaconia, entidade responsável pela escolha das famílias e construção dos tanques. “Normalmente, cada cisterna é destinada a uma família. No entanto, a situação em Caraúbas está tão difícil com a seca que os reservatórios serão divididos em grupos compostos por cinco a dez famílias”, afirma Alyne Mesquita, integrante da Diaconia.

Os tanques servem para reservar água das chuvas e de carros pipas para consumo e preparo de alimentos. Durante a construção das cisternas, representantes das famílias beneficiadas passaram por treinamento dado pela Diaconia para saber como deixar e conservar a água limpa.

Embora as famílias já estejam se beneficiando das cisternas, a entrega oficial está programada para o começo de setembro. “Queremos registrar tudo em evento oficial para que as pessoas que colaboraram tanto saibam a quem as cisternas foram entregues e quanto ajudaram as famílias que residem no sertão”, acrescenta Alyne.

Colabore – Segundo o Comitê Betinho, a partir da ajuda de diversos colaboradores, desde 2088 já foram construídas 360 cisternas ao custo de R$ 1.600 cada. A entidade mantém campanha para que mais tanques sejam entregues às famílias que moram no sertão.

Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia nas contas:
Banco do Brasil Ag.: 0018-3 – Conta Poupança: 85.406-9 Variação: 51
Bradesco Ag.: 3003-1 – Conta Poupança: 100.8818-6
Caixa Federal Ag.: 1004 – Conta Poupança: 013 - 97707-8
Itaú Ag.: 7657 – Conta Poupança 13753-0/500
Santander Ag.: 0001 – Conta Corrente: 13 - 027407-9


Jair Rosa - 22/8/2013
 

seja socio