Pular para o conteúdo principal

Portal do Inferno em BB da zona norte

Linha fina
Assédio moral praticado por gerente gera protesto e fechamento de agência na Avenida Tucuruvi
Imagem Destaque

São Paulo – O regime de terror instaurado por um gerente do Banco do Brasil motivou o Sindicato a fechar a agência Avenida Tucuruvi (6834) e a organizar o Portal do Inferno em frente a unidade nesta segunda-feira 26. De acordo com denúncias, o gestor é reincidente na prática de assédio moral, já tendo vitimado subordinados em outras unidades na zona norte de São Paulo.

> Fotos: galeria da manifestação

Ameaças constantes de descomissionamento, cobrança exacerbada pelo cumprimento de metas, envio de SMS e ligações incessantes para os funcionários são algumas das práticas que motivaram o protesto, com fechamento da agência durante todo o dia.

Segundo a dirigente sindical Adriana Ferreira, os bancários afirmam que o gestor não tem capacidade para motivar e está quase sempre ausente na coordenação da equipe. “Quando não ameaça de descomissionamento, ele sugere ao funcionário para que peça para ser rebaixado de função. Essa postura terrorista demonstra falta de preparo para um posto de liderança”, acredita.

Adriana ressalta que os bancários querem ser motivados e respeitados. “Se o comportamento deste gerente continuar, nós voltaremos a protestar, inclusive diariamente, se necessário”, afirma a dirigente, acrescentando que o movimento sindical vai cobrar da superintendência e também da diretoria providências em relação ao assédio moral, tanto deste caso quanto dos que surgirem. “Presidente Dida, este o banco bom pra todos?”, questiona Adriana, parafraseando o slogan da instituição.


Rodolfo Wrolli – 26/8/2013

seja socio