Pular para o conteúdo principal

Sindicato move ações de 7ª e 8ª horas contra BB

Linha fina
Entidade ingressou com processos na Justiça por grupos homogêneos de funcionários prejudicados com imposição do novo plano de funções
Imagem Destaque

São Paulo – O pagamento das 7ª e 8ª para os funcionários do Banco do Brasil nos cargos de assistentes A e B e analistas A e B está sendo reivindicado pelo Sindicato na esfera judicial. A entidade ingressou com ações por grupos homogêneos de trabalhadores que possuem cargos similares.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi a jornada do bancário é de 6 horas e esses trabalhadores não recebiam horas extras.

As ações por grupos homogêneos foram distribuídas na 84ª Vara do Trabalho de São Paulo e abrangem os assistentes A (setores CSI, Gecoi, CSO, CSA e Gecex), assistentes B (CSO, Gecex, CSI, CSA e CSL), Analista A (Gimob, Gecex, Reseg, Gecoi e Gepes), analista B (CSO, Reseg, Gepes, CSL, CSA e Gecex),

> Clique aqui para ver a lista de ações

"O Sindicato também vai ingressar com ações para outros setores do banco e não há prejuízo no que se refere ao período de prescrição destes novos processos, pois ingressamos ano passado com protesto judicial. Também entramos com ação contra a redução salarial imposta pelo banco no novo plano de funções, mas ainda não temos resposta do juiz", completa Ernesto Izumi.


Redação - 7/8/2013

seja socio