Conquista

Acordos com o Bradesco serão assinados no dia 4

São quatro aditivos aprovados em assembleia, referentes ao Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico

  • Redação
  • Publicado em 31/08/2017 17:39 / Atualizado em 04/09/2017 11:13

Acordos foram aprovados em assembleia

Foto: Carl Dwyer / Freeimages

São Paulo - Os funcionários do Bradesco assinam, na segunda 4, acordos coletivos aditivos à CCT que garantem direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do banco. 

São quatro acordos, aprovados por unanimidade em assembleia lotada no início de agosto, que abordam questões referentes ao Telebanco, Bradesco Financiamentos - cujos funcionários tornaram-se bancários, em 2014, após 12 anos como comerciários - Cipa Treinet e Ponto Eletrônico.

No caso do Telebanco e Bradesco Financiamentos, ficou definido, entre outras questões, adicional de R$ 53,45 para cada dia de trabalho que coincidir com sábado, domingo e feriado. No caso do empregado que exerce cargo remunerado com gratificação de função de confiança, este valor adicional será acrescido de 55%. 

Para os bancários do Telebanco, o adicional será reajustado ainda, mensalmente, até que ao fim de 24 meses atinja R$ 71,14, equiparando-se ao valor pago aos ex-atendentes do HSBC de Curitiba, incorporados pelo Bradesco. Além disso, também ficou estabelecido intervalo de 30 minutos para almoço e mais duas pausas de 10 minutos, sem acréscimo no final da jornada e prejuízo para o tempo destinado à alimentação e repouso.

Leia mais
> Ainda não é sindicalizado? Veja as vantagens e associe-se! 
> Valor do reajuste será conhecido no início de setembro



Voltar para o topo