Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Família

Curso de Paternidade Responsável oferece abordagem interdisciplinar

Linha fina
Além das aulas práticas, bancários que passam pelas aulas encaram também discussões sobre novas configurações familiares
Imagem Destaque
Foto: Freepik

São Paulo – Discussões de gênero, igualdade, troca de fraldas. São vários os pontos apresentados aos futuros papais no curso de Paternidade Responsável do Sindicato.

Para usufruir do direito à licença-paternidade ampliada de 20 dias, os bancários devem tirar a certificação após a conclusão do curso. Mas muito mais que um comprovante, recebem uma abordagem multidisciplinar preparando-os para a chegada do novo integrante da família. Quem passou pelas aulas aprovou o conteúdo, como o bancário do Banco do Brasil Marcos André, pai de primeira viagem.

“É uma iniciativa de extrema importância. O que eu pude aprender no curso ajuda bastante a rever paradigmas. O fato de o conteúdo abordar também questões de gênero, sem dúvida ajuda a fortalecer laços familiares”, afirmou.

E quem disse que santo de casa não faz milagre? O diretor jurídico do Sindicato, João Fukunaga, será papai em novembro e também passou pela sala de aula.

“O curso é diferente dos demais. Como conquista da categoria, os 20 dias vêm com uma responsabilidade, a participação ativa na criação do filho. Por isso esse curso é importante, pois abre espaço para o debate sobre as questões de gênero num mundo cada vez mais multifacetado”, afirmou.

Os bancários que quiserem usufruir do direito à licença-paternidade ampliada podem se inscrever nas turmas abertas ao longo do ano. As aulas são ministradas na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), durante quatro dias e sempre à noite, das 19h às 22h. Para bancários sindicalizados, a inscrição é gratuita. Para os demais, há um custo de R$ 50. Se você não é sindicalizado, faça já sua sindicalização!

A matrícula pode ser realizada em qualquer tempo de gestação, basta entrar em contato pelo 3188-5200. Mas não dê bobeira! As vagas são limitadas a 25 participantes por turma.

seja socio