Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desmonte da Previdência

Direitos em risco: do auxílio-doença ao fim da aposentadoria

Linha fina
Confira no programa de webtv, o que está em jogo o que pode mudar para segurados, pensionista e trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - Um milhão de aposentadorias por invalidez e mais 530 mil benefícios de auxílio-doença estão na mira do governo Temer. Na segunda-feira 21 termina o prazo para que os afastados por adoecimento marquem perícia no INSS e submetam seus benefícios à revisão. Segundo informações do governo federal, até 14 de julho 199.981 perícias haviam sido feitas e 180.268 benefícios haviam sido cortados. 

Essa é mais uma medida que penaliza e restringe o acesso da população à Previdência e Assistência Social, e vai no mesmo sentido da reforma da Previdência de Temer que se aprovada resultará em dificultar o acesso à aposentadoria, já que para ter direito, o trabalhador irá precisar trabalhar mais e ainda terá um benefício menor do que é praticado na regra atual. 

O desmonte da Previdência Social e seus impactos aos trabalhadores e segurados é o tema do próximo MB com a Presidenta que vai ao nesta segunda-feira, 21 de agosto, às 18h ao vivo pelo www.spbancarios.com.br ou pelas redes sociais. Para este debate, a presidenta do Sindicato, Ivone Silva recebe Adriana Marcolino a advogada do Crivelli Associados, Sara Quental, especializada em direito previdenciário, além de Adriana Marcolino, Técnica do Dieese na CUT nacional.

Assista e Particpe: Dúvidas ou comentários já podem ser encaminhados para [email protected], pelo facebook e twitter

seja socio