Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Previdência

Dúvidas sobre revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez?

Linha fina
Se você for à perícia e seu benefício for indeferido ainda cabe recurso
Vídeo Youtube

São Paulo - “Você deve ir à perícia, se você não for o benefício vai ser cancelado. Se você tiver a data procure seu médico particular e atualize seus exames para que você possa ir à perícia municiado de documentos, que comprovem que você ainda está incapaz. Se você for à perícia e seu benefício for indeferido há possibilidade de você fazer um recurso”.

Essa é a orientação de Sara Quental, advogada especializada em Direito Previdenciário da Crivelli Associados, que presta assessoria jurídica para o Sindicato. Ela foi uma das convidadas do MB com a Presidenta desta segunda 21, que destacou sobre os impactos do desmonte da Previdência do governo Temer.

Quem deve passar por revisão de aposentadoria por invalidez?

Retirar as pessoas para fazer economia. Não é por outro motivo que a Previdência passou para fazer parte do ministério da Fazenda. Não é um ministério social é da Fazenda. O que a Fazenda tá olhando é pra conta, quanto eu preciso cortar. Se as pessoas vão voltando para o trabalho, o próximo passo é o trabalhador doente que não vai dar conta!” (Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Dieese)

Dava para ele (governo) retirar esse dinheiro que está faltando dos empresários, principalmente dos bancos, que devem ao INSS. Não cobra os devedores do INSS. Não cobra os devedores de impostos do país e tira de um coitado de um trabalhador.” (Ivone Silva, presidenta do Sindicato)

Fique atento aos prazos de prorrogação do auxílio-doença


> Assita aqui ao programa na íntegra

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB com a Presidenta desta segunda 21, que destacou os impactos do desmonte da previdência do governo Temer. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta, apresentado por Ivone Silva é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio