Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Juventude

Jovens querem entrar no mercado de trabalho com direitos

Linha fina
Dia 24 de agosto tem ato em São Paulo cobrando Diretas Já, combate às reformas e reforço à luta pelo futuro da juventude
Vídeo Youtube

São Paulo - "Hoje um quarto da população é jovem e esse projeto da reforma trabalhista que já passou, mais a terceirização e a previdenciária, ataca diretamente a juventude. Faremos um ato no dia 24 de agosto no centro de São Paulo, porque é o jovem que mais será atacado com esse desmonte". (Márcio Vieira, Coletivo da Juventude do Sindicato)

"Estamos sofrendo com a crise fora do mercado de trabalho e vamos sofrer com a reforma da previdência, porque a gente vai ter que ficar trabalhando até ficar mais velho e não ter o direito de viver a sociedade para o além do mundo do trabalho ". (Tábata Tesser, estudante)

"Então, você vê as redes de televisão, todo dia tá passando os programas dizendo - olha vai gerar um montão de emprego e a gente tá dizendo que é trabalho precarizado. Hoje pelas pesquisas, de um a cada quatro jovens está desempregado. E a gente tá trazendo nessa atividade é a defesa do trabalho decente porque tudo que está sendo proposto nessas reformas é o contrário do conceito de trabalho decente que é discutido na OIT". (Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato)

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB desta segunda 14, para falar sobre os impactos das reformas nos jovens do Brasil. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição do programa foi excepcionalmente apresentada pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

seja socio