Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Juventude

Levante defende plebiscito sobre futuro de espaços públicos

Linha fina
Dória e vereadores negaram diálogo sobre os projetos de privatização e redução de direitos como passe-livre. Jovens ocuparam a Câmara como forma de protesto
Vídeo Youtube

São Paulo – “Diversos coletivos como o da juventude, movimentos sociais e sindicais se juntaram colocando uma resistência mais clara e mais forte em relação a esse projeto de tirar a cidade da população e entregar ‘de mão beijada’ para os empresários, privatizando tudo e ainda negando à Juventude esse direito do transporte. A gente estava dialogando para que houvesse uma consulta à população através de um plebiscito. Tanto Dória quanto a bancada governista da Câmara Municipal se negaram a dialogar com a população então, a gente fez essa ação de ocupar a Câmara(Bruno Kassabian, da Coordenação Municipal do Levante da Juventude-SP)

Faremos uma Marcha no dia 24 de agosto, no centro de São Paulo, com a participação do Levante Popular da Juventude. A concentração será às 17h30 em frente ao Sindicato dos Bancários (Rua São Bento, 413, estação São Bento do Metrô)”. (Márcio Vieira, Coletivo da Juventude do Sindicato)

A gente defende e pauta neste ato que é preciso garantir que o trabalho seja digno, com respeito, que tenha as condições de trabalho adequadas, remuneração adequada, tenha organização sindical para os trabalhadores negociarem seus acordos coletivamente, que haja espaço para a juventude entrar no mercado de trabalho, prosperar e fazer a carreira no local que ele acha melhor”. (Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato)

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB desta segunda 14, para falar sobre os impactos das reformas nos jovens do Brasil. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição do programa foi excepcionalmente apresentada pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

seja socio