Previdência

Quem deve passar por revisão de aposentadoria por invalidez?

Trabalhadores não podem pagar a conta do desmonte da Previdência

  • Publicado em 23/08/2017 13:00 / Atualizado em 23/08/2017 16:38

São Paulo - “A Lei (13.457/2017) aponta que todos os aposentados por invalidez deverão ser analisados, desde que estejam a mais de dois anos sem passar por uma perícia, exceto aqueles que tenham mais de 55 anos e já estejam há 15 anos na condição de invalidez, ou aquele que já tenha mais de 60 anos, independentemente de quanto tempo ele esteja na condição de invalidez. Nesses dois casos não precisa passar pela perícia. Os demais, inclusive o(s que recebem) auxílio-doença, é necessário passar pela perícia”. (Sara Quental, advogada especializada em Direito Previdenciário da Crivelli Associados)

“Retirar as pessoas para fazer economia. Não é por outro motivo que a Previdência passou para fazer parte do ministério da Fazenda. Não é um ministério social é da Fazenda. O que a Fazenda tá olhando é pra conta, quanto eu preciso cortar. Se as pessoas vão voltando para o trabalho, o próximo passo é o trabalhador doente que não vai dar conta!” (Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Dieese)

“Dava para ele (governo) retirar esse dinheiro que está faltando dos empresários, principalmente dos bancos, que devem ao INSS. Não cobra os devedores do INSS. Não cobra os devedores de impostos do país e tira de um coitado de um trabalhador.” (Ivone Silva, presidenta do Sindicato)

Assita abaixo ao programa na íntegra.

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB com a Presidenta desta segunda 21, que destacou os impactos do desmonte da previdência do governo Temer. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta, apresentado por Ivone Silva é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.



Voltar para o topo