Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Alimentação

Seu café da manhã é sagrado!

Linha fina
Começar o dia com uma alimentação balanceada pode ajudar a prevenir doenças, além de dar energias para uma jornada de trabalho
Imagem Destaque
Foto: Freepik

São Paulo – Muitas vezes o trabalhador começa o dia já na correria. É preciso levantar cedo, se arrumar rápido e enfrentar o trânsito para chegar ao trabalho no horário. Por conta disso, não raro negligencia um elemento importante: o café da manhã.

A nutricionista Carolina Fantinato, da clínica Lifeclin, lembra que se programar para fazer uma alimentação saudável logo cedo é um hábito que traz inúmeros benefícios para a saúde.

“Ao acordar, o corpo está há um longo período em jejum. É necessário repor o que foi gasto durante o sono e consumir nutrientes que o organismo precisa para o dia”, explicou.

Carolina exemplifica alimentos que contribuem para um café da manhã balanceado. Segundo ela, é preciso uma boa fonte de carboidratos, de preferência os integrais, pois liberam glicose mais lentamente para o sangue, contribuindo com a sensação de saciedade. Também vale incluir as chamadas “gorduras boas” – encontradas no abacate, coco e castanhas –, pois fornecem energia e ajudam na regulação hormonal.

Para quem curte um cafezinho, ele também está liberado! A nutricionista explica que a bebida atua como um excelente termogênico e previne dores de cabeça se consumido em quantidades moderadas. Para completar, um bom suco natural, dando preferência a frutas como abacaxi, limão, laranja e acerola.

“Um café da manhã balanceado pode ajudar a prevenir, além da obesidade, doenças cardíacas e hormonais e até alguns tipos de câncer. O hábito ajuda também no combate às diabetes, por colaborar no controle glicêmico”, listou Carolina.

Consulte um profissional – A Lifeclin oferece 50% de desconto sobre a tabela particular para bancários sindicalizados. Além de nutricionistas, o associado também pode contar com serviços de psicologia, fonoaudiologia, dentre outros.

A Lifeclin fica na Rua Vergueiro, 3.476, Vila Mariana. Outras informações e marcações pelo 5572-6411.

seja socio