Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participação

Trabalhadores de cooperativas têm assembleia nesta quinta

Linha fina
Empregados devem definir sobre proposta de acordo com índice de reajuste de 5,99% para salários e demais verbas
Imagem Destaque
Arte: Seeb-SP

São Paulo – Os empregados de cooperativas de crédito têm assembleia nesta quinta-feira 10. Os trabalhadores deverão decidir se aceitam ou não a proposta feita pela entidade patronal de reajuste de 5,99% para salários e demais verbas como vales refeição, alimentação, 13ª cesta e auxílios.

A assembleia será realizada na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), a partir das 18h30.

No ano passado foi celebrada uma convenção coletiva de trabalho com vigência de dois anos, sendo que as cláusulas econômicas seriam renovadas em um ano. Assim, após longa negociação, a entidade patronal apresentou o índice de 5,99%, o que representa o INPC acumulado do período de junho/2016 a maio/2017 (3,35%) mais aumento real de 2,55%.

“Tendo em vista a conjuntura atual, é uma das poucas categorias que conquistaram aumento real bem acima da inflação”, afirma o dirigente sindical Jair Alves.

Assistencial – A contribuição assistencial autorizada no ano passado também terá reajuste, passando a R$ 27,97. Os trabalhadores que quiserem fazer oposição a esse desconto deverão se apresentar pessoalmente à sede do Sindicato, na Central de Atendimento (Rua São Bento, nº 413, térreo), de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, no período de 14 a 25 de agosto.

“Após essa reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso, será ainda mais necessária a aproximação dos trabalhadores junto aos sindicatos, a fim de combater os prejuízos trazidos pela lei e para manutenção dos direitos já conquistados pelos acordos coletivos celebrados há mais de 20 anos. Vamos ter um novo desafio pela frente e precisamos estar unidos e bem organizados”, destaca Jair.

seja socio