Pular para o conteúdo principal
Chapéu
No sábado dia 18!

Confira as atrações do 1º Festival Antifascista e pela Democracia

Linha fina
Realizado pela Contraf-CUT e pelo Sindicato, evento terá atrações musicais e manifestações artísticas a partir das 13h, na Regional Paulista
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

O Sindicato e a Secretaria da Juventude da Contraf-CUT realizarão no sábado 18 de agosto o 1º Festival Antifascista e Pela Democracia. O evento musical, aberto ao público, acontece no Espaço Cultural Lélia Abramo, localizado na Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo ao metrô Brigadeiro), das 13h às 21h.

>Espaço Cultural Lélia Abramo receberá feira de orgânicos
> Arlequins apresenta O Capital, de Karl Marx, na Feira Orgânica do dia 12

O intuito do festival, que faz alusão ao 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, é reunir diversas bandeiras de lutas sociais e propor críticas e reflexões que favoreçam a união das diversas forças de resistência.

O 1º Festival Antifascista e Pela Democracia, gratuito e sem fins lucrativos, contará com apresentações musicais intercaladas com manifestações artísticas diversas.

“Em um momento delicado do pós-golpe, às vésperas de eleições presidenciais, os discursos neoliberal e fascista ganham força. O primeiro favorece as grandes empresas em detrimento dos trabalhadores e a população mais pobre. Já o segundo é o entusiasta da barbárie, da tirania e da violência desmedida”, ressalta Fernanda Lopes, secretária da Juventude da Contraf-CUT.

“Presenciamos no Brasil um Judiciário parcial, parte integrante de um grande acordo nacional que tem por objetivo encarcerar seletivamente políticos para favorecer determinados partidos. Neste momento, no qual militantes são assassinados e manifestações populares são violentamente reprimidas, precisamos fomentar e fortalecer cada vez mais todas as vozes de resistência”, acrescenta a dirigente.

O festival

As atrações se apresentarão, a partir das 13h, entre elas as bandas Vila Morena, Mistura Popular, Os Ditos, O Contexto, Diego Moares e Voltera. A atriz Wanessa Sabbath fará uma apresentação poética de “Abayomi a primeira boneca de pano do mundo”, com sonoplastia de Dandara de Aruanda e a participação especial do BBoy Pitico. Também haverá espaço para exposição e venda de produtos artesanais, como as bonecas negras de pano.

A parte de alimentação ficará por conta da Creative Commes Sanduíches Sobrenaturais, um coletivo vegano que milita contra a indústria de alimento e o desperdício de comida.

Confira o horário das apresentações:

13h     – Vila Morena
14h30 – Mistura Popular
16h     – Os Ditos
17h30 – Contexto
19h     – Diego Moraes
20h30 – Voltera

seja socio