Pular para o conteúdo principal

Conselheiro denuncia desmonte da saúde em São Miguel Paulista

Linha fina
José Mario, eleito para o Conselho Participativo Municipal com apoio do Sindicato, participou de audiência pública sobre o orçamento municipal e denunciou descaso da Prefeitura também em relação ao transporte público e limpeza urbana
Imagem Destaque

Em audiência pública sobre o orçamento público municipal, José Mario, eleito para o Conselho Participativo Municipal por São Miguel Paulista, com apoio do Sindicato, denunciou o descaso da Prefeitura com os equipamentos de saúde da região localizada na zona leste da capital paulista. Estiveram presentes na audiência o chefe de ganinete da prefeitura regional de São Miguel Paulista, André Rodrigues Moreno, e representantes das secretarias municipais.

“Cobrei solução para falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, investimentos no hospital Tide Setúbal, que vive uma verdadeira calamidade, com pacientes nos corredores e falta de médicos. Também cobrei ação urgente da prefeitura para entregar e colocar em funcionamento a UPA da Avenida Pires do Rio, o que reduzirá o número de usuários do hospital Tide Setúbal. Questionei ainda a redução dos ônibus e a falta de investimentos na limpeza urbana, em especial nos bairros periféricos como, por exemplo, o União de Vila Nova”, relata José Mario. “Não tenho o poder de fazer, mas tenho o direito de cobrar, questionar e sugerir! Na luta sempre”, acrescentou.

O conselheiro denuncia ainda o enfraquecimento dos conselhos municipais na atual gestão municipal.

“Os conselhos estão sendo enfraquecidos nessa gestão. A Prefeitura criou um grupo para estudar melhorias nos conselhos, mas os próprios conselheiros não participam. Como vamos melhorar os conselhos sem a participação daqueles que os compõem. O executivo precisa levar os conselhos a sério. É preciso que volte o CPOP (Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos), que fazia a interlocução com as secretarias municipais”, conclui José Mario.

seja socio