Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vida saudável

Considerada um sucesso, feira de orgânicos pode virar tradição entre os bancários

Linha fina
Evento foi realizado pela primeira vez, como uma parceria entre a loja de produtos orgânicos Armazém do Campo e Sindicato. Mesmo sendo Dia dos Pais, muitos adeptos da alimentação saudável participaram
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

A Feira Orgânica realizado em parceria entre o Sindicato dos Bancários e o Armazém do Campo foi um sucesso. Mais de 100 pessoas passaram pelo Espaço Lélia Abramo, da Regional Paulista do Sindicato, no domingo 12, para comprar produtos orgânicos e agroecológicos, assistir a apresentações musicais e teatrais, e participar da roda de conversa sobre agroecologia.
 
O feirante João Carlos Alves, que  sempre participa de feiras em condomínios, empresas e grandes eventos, levou para a feira os chamados alimentos de primeira necessidade como arroz, farinha, óleo, café, sucos, leite, e contou que ficou surpreso com a organização e a qualidade do evento.
 
“Gostei muito de ter participado e nós tivemos um retorno muito bom. Gostaria que o Sindicato continuasse com essa iniciativa que acaba sendo mais uma oportunidade para nós levarmos produtos de qualidade para a população”, afirma seu João.
 
Há 16 anos trabalhando com feiras e fazendo parte da economia solidária, a feirante Cida Reis, que integra o grupo Conecta em Rede, disse que nem esperava a quantidade de visitantes já que era domingo Dia dos Pais, e que levou para a feira alimentos como acarajé, pastel, tapioca e café, todos orgânicos e agroecológicos, e destacou que a receptividade foi muito boa.
 
“Como expositora, achei o evento maravilhoso e muito bem organizado. Vi que a preocupação não foi somente para que vendêssemos. Criaram um espaço agradável com música de qualidade e também com informação. Agora falta criarmos uma cultura, entre nós expositores, de trocas de produtos e de resgate como faziam as pessoas antigamente”, diz.

Conheça os deputados que votaram a favor do Pacote do Veneno
 
O diretor do Sindicato, Ernesto Izumi, comenta que tudo ocorreu como esperavam e que o retorno das pessoas cria uma vontade de realizar mais eventos como esse.
 
“Várias pessoas pediram para que a feira se realizasse toda semana. É nossa intenção incentivar a agroecologia, o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar. Estamos buscando e organizando grupos interessados em parcerias com o Sindicato. O Armazém do Campo foi o primeiro. E esperamos firmar outras parcerias com outros também”, destaca e lembra que além do Espaço Lélia Abramo, da Regional Paulista, o Sindicato tem também a quadra e outros lugares que futuramente poderão ser utilizados para atividades permanentes como essa.

A loja Armazém do Campo, localizada na Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, oferece 10% de desconto aos bancários sindicalizados.

> Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização. Além de fortalecer a luta da categoria e contar com serviços de um Sindicato forte, você ainda terá descontos em 930 estabelecimentos

“Estamos buscando parceiros, interessados entrar em contato pelo e-mail [email protected] e, quando tivermos um bom número podemos pensar em organizar atividades permanentes”, destaca.
 
Além da feira, enriqueceram o evento o grupo musical Som das Dez, o grupo Arlequins com a peça O Capital, baseada na obra de Karl Marx, Rafael Rioja, do Idec e Paulo Magrão da ONG Capão Cidadão com o projeto Hortas Comunitárias.

 

 

 

seja socio