Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Por direitos

Jovens participam de ato em defesa das empresas públicas

Linha fina
Jovens participam de ato em defesa das empresas públicas, em Brasília
Vídeo Youtube

Os jovens brasileiros estão entre os que mais sofrem com as políticas impostas pelo governo Temer como os cortes de investimentos em educação, saúde, cultura, segurança, além da implementação da Reforma Trabalhista, que precarizou o emprego no país. Por isso, o coletivo de Juventude do Sindicato participou em Brasília do ato, na frente do Ministério da Fazenda, nesta quarta-feira 15, em defesa das empresas públicas e contra as resoluções 22 e 23 da CGPAR, que ameaçam planos de saúde dos funcionários dos bancos federais Caixa e Banco do Brasil.

“Os jovens estão entre os que mais sofrem com o desmonte trabalhista, com o desemprego, com o subemprego”, destaca a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Karen de Souza, integrante do coletivo de Juventude do Sindicato. Ela ressaltou a importância da luta contra os ataques aos diretos.

> Trabalhadores de empresas públicas em defesa do direito à saúde

Falta de perspectivas marca Dia Internacional da Juventude

Em fevereiro de 2018, quando o Brasil tinha mais de 12 milhões de desempregados, os jovens entre 18 e 24 anos representavam 26,5% deles, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Hoje, o quadro de pessoas sem trabalho chega aos 13 milhões e os dados tendem a ser cada vez piores para a juventude.

1º Festival Antifascista e pela Democracia acontece dia 18!

Para relembrar a data e discutir assuntos de importância para os jovens, o Sindicato e a Secretaria da Juventude da Contraf-CUT realizarão no sábado 18 de agosto o 1º Festival Antifascista e Pela Democracia. O evento musical, aberto ao público, acontece na Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo ao metrô Brigadeiro), a partir das 13h. Entrada é gratuita.

 

seja socio