Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Tuitaço

#NenhumDireitoAMenos entre os assuntos mais comentados do Brasil

Linha fina
Tuitaço para pressionar banqueiros em mais um dia de mesa de negociação esteve quase quatro horas nos TTs do Twitter
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

O tuitaço com a hastag #NenhumDireitoAMenos, promovido desde as 9h por bancários, bancárias e outras categorias de trabalhadores no Twitter, esteve quase quatro horas entre os dez assuntos mais comentados daquela rede social (confira abaixo alguns tuítes). Após uma proposta insuficiente e que retira direitos, como a PLR integral para mães em licença-maternidade, a mesa de negociação da categoria com a Fenaban foi retomada nesta quinta-feira. Em seguida estão marcadas novas rodadas de negociação específicas da Caixa e do BB.

> Veja como foram as negociaçoes da Caixa e do BB na quarta 23

Esta não é a primeira vez que a categoria bancária se une para a realização de um tuitaço para cobrar os bancos. Nas últimas rodadas de negociação, publicações dos trabalhadores também se mantiveram entre os Trending Topics (ou Tópico de Tendências, em português) do Twitter no Brasil.

O que é um tuitaço?

É o nome dado aos protestos ocorridos dentro do Twitter com a utilização de um marcador de assunto chamado “hashtag”. Estas podem ser qualquer palavra, escrita sem espaços, antecedida pelo símbolo “#” (jogo da velha).

Há uma classificação de popularidade de assuntos na rede do Twitter, que é feita a partir de quantas vezes uma hashtag ou palavra se repete. Esta lista de classificação é chamada de TT (Trending Topics ou Tópico de Tendências, em português).

Desta forma, para participar de um tuitaço, basta escrever tuítes que contenham a hashtag do movimento (#NenhumDireitoAMenos) ou retuitar (retweet) alguém que tenha escrito essa hashtag. Todos podem divulgar a hashtag à vontade, mas é importante que haja uma grande divulgação no dia e horário combinados.

Se você ainda não possui uma conta no Twitter, cadastre-se neste link

seja socio