Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na pressão

Pressione os senadores contra a venda do pré-sal e distribuidoras de energia

Linha fina
Plataforma da CUT permite que trabalhadores entrem em contato com os parlamentares por e-mail, telefone ou redes sociais para dizer não aos projetos de lei que entregam o patrimônio público brasileiro
Imagem Destaque
Arte: CUT

Contra a venda do pré-sal e das distribuidoras da Eletrobras, petroleiros e eletricitários, com o apoio da CUT, lançaram na quinta-feira 2, durante a VII Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), uma campanha para pressionar os senadores a votarem contra os projetos de lei que permitem a entrega do patrimônio do povo brasileiro.

A reportagem é do Portal CUT.

Para isso, basta acessar o site Na Pressão e mandar e-mail, telefonar ou postar recados nas redes sociais dizendo que é contra essa entrega a preço de banana do patrimônio que não pertence aos golpistas e, sim, aos brasileiros.

O presidente ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) encaminhou ao Congresso Nacional dois projetos de lei, que já passaram pela câmara dos deputados e agora estão no senado, com os números 77/2018 e 78/2018, respectivamente, propondo a venda de seis distribuidoras da Eletrobras das regiões norte e nordeste e permitindo à Petrobras a transferir até 70% dos direitos de exploração de cinco bilhões de barris de petróleo, o que significa a entrega do pré-sal.

Antes de sair para o recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), resolveu descumprir o acordo feito com os trabalhadores e atendeu ao pedido da base aliada do governo ilegítimo para agilizar a entrega do patrimônio das duas estatais.

O senador, além de fazer a leitura dos projetos de leis, apresentou um requerimento de urgência das pautas e as matérias podem ir para votação no plenário da casa no dia 7 de agosto. Se aprovados sem qualquer alteração, seguirão para sansão presidencial.

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Simão Zanardi, em vídeo, disse que é importante a participação popular para barrar a entrega das riquezas brasileiras e defender a soberania nacional.

seja socio