Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Santander denunciam assédio moral

Linha fina
Dirigentes do Sindicato realizaram atividade em frente à Superintendência Regional SP Brás e exige o fim da pressão por metas e da publicação do ranking
Imagem Destaque

São Paulo – A divulgação do ranking de performance de metas dos bancários é proibida desde 2011. No entanto, trabalhadores do Santander procuraram o Sindicato para denunciar a prática na Superintendência Regional SP, localizada no segundo andar agência Brás, na Avenida Rangel Pestana.

Na manhã desta sexta-feira 14 dirigentes sindicais realizaram protesto contra a prática e atrasaram em duas horas a abertura da Superintendência, responsável por 36 agências na zona leste de São Paulo.

“Recebemos diversas denúncias de assédio moral, relatadas por muitos gerentes gerais e comercias das agências administradas pela Superintendência. Esses bancários relatam situações de constrangimento e maltrato”, expõe o diretor do Sindicato Marcelo Sá.

Segundo o dirigente, há reuniões com os gerentes que ocorrem em turmas separadas, de acordo com a colocação no ranking de desempenho. “De acordo com as denúncias que recebemos, nos primeiros horários vão os melhores pontuados e os últimos horários são reservados para aqueles que não atingiram as metas, que são desta forma expostos e humilhados”, explica.

“Queremos também o fim do envio de diversos e-mails com o ranking de gerentes, conhecido por todos como ‘Super Ranking – SRK’”. Nos e-mails, explica Marcelo Sá, os primeiros colocados são destacados e os demais são cobrados com cópia para todos os outros funcionários. “Em apenas um dia de trabalho, os gerentes recebem cerca de três e-mails como esse”.

“Repudiamos a pressão pelo cumprimento de metas e queremos acabar com essa postura assediadora e antiética”, ressaltou Marcelo Sá.


Redação – 14/9/2012

seja socio