Cidadania

CUT doa seis cisternas ao Comitê Betinho

Cada reservatório acumula 16 mil litros d’água, atendendo uma família de seis pessoas por oito meses.

  • Publicado em 25/09/2014 17:24

São Paulo – O Comitê Betinho recebeu nesta segunda-feira 22 seis cisternas doadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores de São Paulo). Os reservatórios serão construídos em parceria com a Cáritas de Itapipoca, no Ceará, cidade que sofre com a seca do sertão nordestino.

Cada cisterna acumula 16 mil litros de água, o necessário para manter uma família de seis pessoas por oito meses. A média da temperatura na região chega a 42°C.

Segundo o secretário nacional de Políticas Sociais da CUT, Expedito Solaney, é importante lembrar que a doação da CUT tem também um viés político, já que a iniciativa do órgão é pressionar o poder público para a permanência e aprofundamento de uma política de construção de cisternas no Norte e Nordeste do Brasil.

Transformando Vidas - Recentemente, o Comitê Betinho atingiu as 500 cisternas previstas pelo programa “Água Transformando Vidas” e não pretende parar. O projeto já entregou 27 reservatórios só em Itapipoca.

Fundado na década de 90, o compromisso do Comitê Betinho é combater problemas sociais que atingem a população brasileira. A entidade exerce várias ações voltadas a melhorar a vida de muitas pessoas com as doações que recebem. Além do projeto da construção de cisternas no sertão do Brasil, outros como: construção de brinquedotecas em escolas e hospitais, Natal sem fome e com livros, doações para abrigos e asilos também acontecem anualmente em outras regiões.

Para colaborar com o Comitê Betinho entre no www.comitebetinho.org.br ou ligue: (11) 3249-8113.


Ana Flávia Soares – 25/09/2014

Tags: 


Voltar para o topo