Pular para o conteúdo principal

CUT doa seis cisternas ao Comitê Betinho

Linha fina
Cada reservatório acumula 16 mil litros d’água, atendendo uma família de seis pessoas por oito meses.
Imagem Destaque

São Paulo – O Comitê Betinho recebeu nesta segunda-feira 22 seis cisternas doadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores de São Paulo). Os reservatórios serão construídos em parceria com a Cáritas de Itapipoca, no Ceará, cidade que sofre com a seca do sertão nordestino.

Cada cisterna acumula 16 mil litros de água, o necessário para manter uma família de seis pessoas por oito meses. A média da temperatura na região chega a 42°C.

Segundo o secretário nacional de Políticas Sociais da CUT, Expedito Solaney, é importante lembrar que a doação da CUT tem também um viés político, já que a iniciativa do órgão é pressionar o poder público para a permanência e aprofundamento de uma política de construção de cisternas no Norte e Nordeste do Brasil.

Transformando Vidas - Recentemente, o Comitê Betinho atingiu as 500 cisternas previstas pelo programa “Água Transformando Vidas” e não pretende parar. O projeto já entregou 27 reservatórios só em Itapipoca.

Fundado na década de 90, o compromisso do Comitê Betinho é combater problemas sociais que atingem a população brasileira. A entidade exerce várias ações voltadas a melhorar a vida de muitas pessoas com as doações que recebem. Além do projeto da construção de cisternas no sertão do Brasil, outros como: construção de brinquedotecas em escolas e hospitais, Natal sem fome e com livros, doações para abrigos e asilos também acontecem anualmente em outras regiões.

Para colaborar com o Comitê Betinho entre no www.comitebetinho.org.br ou ligue: (11) 3249-8113.


Ana Flávia Soares – 25/09/2014

seja socio