Pular para o conteúdo principal

Funcionalismo retoma debate sobre Cassi com BB

Linha fina
Expectativa é que direção do banco público se posicione em relação às propostas emergenciais dos representantes do funcionalismo para sanar contas da Caixa de Assistência
Imagem Destaque
São Paulo – A Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) volta a ser assunto de reunião específica entre representantes dos trabalhadores, da ativa e aposentados, e do banco público. O encontro ocorre nesta sexta 4 e expectativa é que o Banco do Brasil se posicione às propostas emergenciais do funcionalismo para resolver o déficit de cerca de R$ 100 milhões da entidade em 2014.

> Cassi: funcionalismo apresenta proposta ao BB

“São necessários, por exemplo, dois aportes de R$ 300 milhões cada, a antecipação de algumas receitas e o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, além da manutenção do princípio de solidariedade. Essas e outras medidas emergenciais irão sanar as contas da Cassi nesse momento e darão condições para prosseguirmos as negociações até chegarmos a uma solução definitiva”, afirma o diretor do Sindicao e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.


Redação - 3/9/2015
seja socio