Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquistas

Acordos aditivos com o Bradesco são assinados

Linha fina
Documentos contém direitos exclusivos para os bancários do Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico
Imagem Destaque
Foto: Jailton Garcia / Contraf-CUT

São Paulo – Representantes dos trabalhadores assinaram acordos coletivos aditivos à CCT relacionados a direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do Bradesco. Ao todo, foram quatro textos firmados na segunda 4, que haviam sido aprovados por unanimidade em assembleia lotada no início de agosto. Os aditivos dizem respeito ao Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico.

Em relação aos dois primeiros ficou definido, entre outras questões, adicional de R$ 53,45 para cada dia de trabalho que coincidir com sábado, domingo e feriado. No caso do empregado que exerce cargo remunerado com gratificação de função de confiança, este valor será acrescido de 55%. Para os bancários do Telebanco, o adicional receberá ajuste mensal, para que ao fim de 24 meses atinja o valor de R$ 71,14, equiparando-se ao pago aos ex-atendentes do HSBC de Curitiba, incorporados pelo Bradesco.

“Consideramos essa assinatura um avanço, pois o valor do adicional será reajustado mensalmente para que em 2 anos se equipare ao que é pago em Curitiba”, afirmou Sandra Regina, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco.

O acordo também estabeleceu um intervalo de 30 minutos para almoço e mais duas pausas de 10 minutos, sem acréscimo no final da jornada e prejuízo para o tempo destinado à alimentação e repouso.

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Bancários do ABC; de São Paulo, Osasco e região; e da Bahia. Outras federações foram representadas pela Contraf, após enviarem procuração à entidade. Gheorge Vitti, Coordenador da COE do Bradesco, e Juvandia Moreira, vice-presidente da Contraf, também estiveram presentes.

seja socio