Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Público é para todos!

Audiência na OAB debate empresas públicas

Linha fina
Evento, nesta quarta-feira, em Brasília, vai contar com a participação do Sindicato na defesa dos bancos públicos
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

São Paulo – O Sindicato segue na luta em defesa dos bancos públicos. Nesta quarta-feira 20 será realizad, em Brasília, a audiência pública Em defesa e valorização das empresas estatais. O evento é organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Especial de Advocacia em Estatais. O objetivo debater as questões que atingem essas empresas e as sociedades de economia mista, em especial o risco de privatização e desmonte.

Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, participa da audiência, assim como a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, que é empregada da Caixa. Os debates terão início às 10h no Plenário do 3º andar do Edifício Sede do Conselho Federal da OAB, localizado na SAUS, Quadra 5, Bloco M, Lote 1. 

“O Sindicato está articulando toda a sociedade em defesa dos bancos públicos como BB, Caixa, BNDES, Basa, BNB. Câmaras municipais, assembleias legislativas, associações e agora vamos à audiência da OAB para falar da importância dessas instituições para o Brasil e toda sociedade brasileira”, afirma Ernesto.

seja socio